Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 30, publicou a Ata de Registro de Preços para aquisição de medicamentos, o que significa um reforço no estoque dos produtos necessários a manutenção dos Hospitais da Rede Pública Estadual.

No documento, consta a relação de 248 itens de medicação uso hospitalar totalizando mais R$ 13 milhões. Esta, somada às demais Atas já publicadas que tratam de medicamentos anestésicos, quimioterápicos e de uso controlado, ultrapassam R$ 21 milhões investidos em mais de 420 itens de remédios.

Com isso a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde garante atendimento à população por um período de 12 meses, o que proporciona maior segurança aos pacientes e aos profissionais que atuam diretamente nos hospitais.

Sendo assim, mais de 40 empresas estão aptas a fornecer os medicamentos para o Estado. De acordo com o secretário Nicolau Esteves, a aquisição desses produtos tranqüiliza ainda mais os pacientes, em especial os que se encontram internados nos hospitais do Estado. “Estamos trabalhando para garantir um alto padrão de atendimento a todos que necessitem da rede pública de saúde”, afirmou.(Ascom Sesau)