Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No centro das principais movimentações políticas desta semana a deputada Luana Ribeiro, pré-candidata do PR, disse nesta sexta-feira, 1º, que o grupo do senador João Ribeiro e o do prefeito de Palmas, Raul Filho é o mesmo e que isso não vai mudar.

Quando indagada se pertencia ao grupo do prefeito Raul Filho, a deputada vinha dizendo que pertencia ao grupo do senador João Ribeiro. O grupo de oito partidos que se reuniu desde segunda-feira definiu não considerar o PR como aliado mas ainda assim Raul, demais petistas continuam na defesa do partido.

Luana esteve acompanha do prefeito nesta sexta durante a transmissão da sede da Capital para o distrito de Taquaruçu.Raul continua reforçando a aliados que o PR é importante na sua base e que Luana é uma das pré-candidatas que disputa seu apoio. O prefeito tem dito ainda que já está na hora de definir o candidato do seu grupo.

Mesmo com a proximidade de Raul com Ribeiro, para os líderes dos partidos ligados ao gestor – PDT, PP, PSB, PCdoB, PHS, PPS e PMDB- a deputada não faz parte das discussões do grupo.

O deputado Sargento Aragão (PPS) chegou a dizer esta semana que o PR pode estar no grupo do prefeito mas não integra a base de partidos que se uniu com o intuito de escolher um candidato e de ter também o apoio do prefeito na disputa. Para os partidos o PR não se declarou oposição ao governo do Estado o que foi um fator determinante para a exclusão do partido das articulações.

Luana continua com as reuniões populares e entre filiados das legendas que a apoia mas permanece isolada dos demais partidos da base de Raul. O centro da questão não é a proximidade entre Raul e Ribeiro e sim a aceitação do PR junto ás demais lideranças dos outros partidos.