Bastidores

Dentro dos possíveis arranjos políticos que são cogitados nos bastidores para o pleito deste ano em Palmas um dos mais comentados por aliados Siqueiristas e ainda por membros do grupo do João Ribeiro é a possibilidade do filho do senador, João Ribeiro Júnior ser indicado como vice do deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

O filho do senador é presidente estadual do PRTB, um dos partidos que a família comanda no Estado. Mesmo ainda no campo das hipóteses a possível indicação de JR Júnior é vista como uma das alternativas para possível composição entre o PR e o grupo do governo.

Fontes contam que o senador João Ribeiro mesmo já tendo dito que pretende estar junto com o grupo de partidos do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) continua conversando com governistas além do fato de nunca ter declarado abertamente ser oposição mesmo quando provocado pelo próprio prefeito da capital e outros membros do grupo.

A deputada e pré-candidata do PR, Luana Ribeiro mantém seu nome na disputa e conta com apoio de sua base de vereadores mas para alguns Siqueiristas há a possibilidade de uma reaproximação no caso da possível indicação de vice.

As definições, é claro, saem apenas neste mês de junho e com certeza o destino do PR é a maior dúvida no processo. Quando questionada sobre a qual grupo pertence a deputada Luana Ribeiro tem dito que faz parte do grupo do senador João Ribeiro, um dos motivos que fez com que a base de partidos ligada ao prefeito a excluísse do grupo.

O senador João Ribeiro continua internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde realiza exames mas ainda assim tem feito contatos políticos e recebido aliados.