Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A oitava edição das Olimpíadas Escolares de Palmas chega ao final nesta sexta-feira, 1º, com os jogos finais da modalidade Futebol Sete Society, tanto no masculino quanto no feminino. As Olimpíadas Escolares 2012 iniciaram no mês de abril, e durante o mês de maio aconteceram as competições das 17 modalidades disputadas, envolvendo cerca de 2.250 alunos atletas e 220 profissionais do desporto escolar.

Acontecem na tarde desta quinta-feira, 31, os jogos semifinais do Futebol Sete Society, categoria feminino, e as quartas de final na categoria masculino. Estão na disputa da semifinal feminina as equipes da ETI Pedro Pereira Piagem, que enfrenta a ETI Caroline Campelo; e, ETI Padre Josimo, que enfrenta a ETI Eurídice de Mello. Nas oitavas de final do masculino, Colégio Batista x ETI Vinícius de Morais, Colégio Dom Alano x ETI Eurídice, Escola Municipal Anne Frank x Escola São Francisco de Assis e, Colégio Positivo Palmas x Escola Municipal Tom Jobim estão na briga pela classificação para a próxima fase.

Desses jogos saem as equipes finalistas do feminino e os semifinalistas do masculino. As semifinais masculinas acontecem no período matutino desta sexta-feira e as finais nas duas categorias acontecem a partir das 15 horas, no campo do Atenas Clube, localizado na Quadra 1002, no Plano Diretor Sul da Capital.

Natação

Aconteceram na última quinta-feira, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Moraes Tavares, na região Norte de Palmas, as finais da Natação, sendo que o Colégio Batista de Palmas ficou em 3º lugar, enquanto que a ETI Caroline Campelo ficou com o 2º lugar, ficando com a medalha de ouro a ETI Padre Josimo. (Ascop)