Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da central de flagrantes de Gurupi, autuou em flagrante delito, na noite desta sexta-feira, 01 de Junho, a Dona de Casa; Rosilene Ferreira dos Santos de 31 anos. Ela é acusada de ter assassinado sua própria filha, um bebê de apenas oito meses de vida.

De acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Elaine Machado Pereira dos Santos, o crime bárbaro teria acontecido por volta das 22h de sexta-feira no setor Leste em Gurupi. Ainda segundo a delegada, há fortes indícios de que a mãe teria se utilizado de um travesseiro para asfixiar sua própria filha, além de ter produzido lesões por todo o corpo do bebê, que também teve a perna e o braço esquerdos fraturados devido a golpes que recebeu.

Conforme relato de testemunhas, Rosilene e o suposto pai do bebê passaram praticamente o dia todo ingerindo bebida alcoólica em um bar nas proximidades da residência da mulher. Em um determinado momento, já no inicio da noite, a acusada convidou o pai da criança para que fosse passar a noite com ela em sua casa. No entanto o homem não aceitou o convite. Diante da negativa, a mulher teria dito a ele que se não fosse com ela, no dia seguinte iria ao enterro da própria filha.

A princípio, o homem não levou a ameaça a sério, todavia, algumas horas depois resolveu ir com um amigo até a casa de Rosilene verificar se tudo estava bem. Ao chegarem ao local bateram a porta inúmeras vezes sem, contudo, obter resposta alguma, momento em que decidiram arrombar.

Ao entrarem na residência depararam-se com uma cena chocante; Rosilene estava na cama com umas das pernas em cima da criança que já se encontrava sem vida, tendo próximo a seu rosto, um travesseiro com manchas de sangue.

Após presenciarem a cena, os amigos imediatamente acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e efetuou a prisão da mãe pelo suposto infanticídio cometido contra a própria filha. Uma equipe da Polícia Civil, comandada pela delegada Elaine, esteve no local juntamente com uma equipe de peritos que recolheram amostras que serão analisadas para determinar com clareza a causa da morte do bebê.

Ainda, segundo a Polícia Civil, os vizinhos da acusada ficaram revoltados com o crime que chocou e indignou a todos pela maneira cruel e covarde com que foi praticado contra uma criança de tão pouca idade. Além disso há indícios de que a criança não era bem cuidada por sua mãe.

Rosilene Ferreira dos Santos foi conduzida à central de flagrantes de Gurupi, onde foi ouvida e autuada em flagrante delito por homicídio triplamente qualificado tipificado pelo Art. 121 do Código penal Brasileiro. Se condenada pelo crime ela poderá pegar até 30 anos de prisão.

Durante seu depoimento, a acusada demonstrava sinais de embriaguês, contudo negou todas as acusações feitas contra ela. A mulher também não demonstrou qualquer reação ou arrependimento pela morte da filha.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Rosilene Ferreira dos Santos será encaminhada para a carceragem da unidade prisional feminina do município de Figueirópolis, onde permanecerá a disposição do poder público. (Ascom SSP)