Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Galeria de Artes do Sesc apresenta entre os dias 5 de junho a 6 de julho de 2012, a exposição “Desliza pela Superfície” de artista plástica Thaíse Nardim. No dia 05 de junho, às 19h, acontece a vernissage aberta ao público na Galeria Sesc de Artes, localizada no Centro de Atividades, Quadra 502 Norte em Palmas.

A exposição Desliza pela Superfície de Thaíse Nardim se propõe à construção de obras que integrem a tatilidade, visualidade e registro fotográfico. Ao criar esses objetos, Thaíse Nardim busca questionar uma ideia amplamente divulgada pelo pensamento contemporâneo de que a recorrência ao uso de imagens por artistas não pertencentes especificamente as artes visuais – no caso a artista inicialmente teve uma formação voltada para as artes cênicas – teria como efeito a suspensão da autonomia do expectador através da manipulação visual.

Seus objetos buscam pelo ponto de vista do expectador que efetua a síntese desses elementos táteis presentes no registro fotográfico e por consequência interpreta. Dessa forma, a artista mostra que “a linguagem visual não configura necessariamente o corpus do vocabulário hegemônico da contemporaneidade, mas pode, sim, fazer uso dele para conduzir o expectador à experiência de sensações que habite o campo da diferença”.

A exposição fica aberta ao público até o dia 06 de julho na Galeria Sesc de Artes.