Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio de recursos direcionados pelo deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), escolas públicas de Palmas receberam novos equipamentos pedagógicos, entre os quais, 38 conjuntos de Hip Hop (itens como toca-discos, mesas eletrônicas, caixas de som e microfones), 25 Kits Fanfarra (tambores, bumbos, trompetes e afins) e 8 salas de cinema. A entrega foi oficializada entre o parlamentar, o prefeito de Palmas Raul Filho e o secretário municipal de Educação, Zenóbio Júnior, nesta segunda-feira, 04, durante momento cívico. Todos os equipamentos representam um repasse total de R$ 287.325,00.

Agnolin afirmou que tem priorizado a dotação de equipamentos para escolas do município como forma de contribuir para o aperfeiçoamento das atividades pedagógicas, essenciais, conforme ele, para favorecer o aprendizado. “Esses equipamentos serão bem aproveitados por nossas escolas de tempo integral, uma vez que contribuem e preenchem boa parte das atividades ligadas à música, à dança, ao audiovisual e ao resgate cultural do civismo. Na verdade, é um auxílio aos nossos educadores que necessitam de ferramentas extras para despertar o interesse do aluno,” reforçou.

Além de Palmas, outras cidades do Tocantins também tiveram convênios assinados para aquisição de equipamentos, tais como: Porto Nacional, Gurupi, Paraíso, Guaraí, Formoso do Araguaia, Taguatinga e Santa Rosa. Os convênios já firmados com as prefeituras somam R$ 999.985,04 em recursos.Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar através do programa “Mais Educação” do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).(Com informações da Ascom)