Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 05, com o procurador geral do Estado,André Luiz de Matos, representantes da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde e Simed – Sindicato dos Médicos uma reunião como objetivo de discutir a regularização dos pagamentos das gratificações e produtividade aos médicos.

Na ocasião, foi repassada pela Procuradoria ao Simed a elaboração de um projeto de lei a ser encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação na próxima semana. De acordo com o Procurador, a intenção é que estes pagamentos sejam feitos de forma legal, já que as Portarias que davam subsídio para isso não possuem esse respaldo.

“Os médicos têm papel imprescindível para a Saúde, por isso pedimos tempo para a reorganização dos processos, sendo que no momento está sendo examinado os editais e atas de registro de preço para a contratação dos serviços na Saúde, pois buscamos dispositivos legais para a resolução dos problemas”, disse Matos.

Já o Ressarcimento de Despesas de Atividades na Saúde – Redasa, este é legalizado e foi pago pela Sesau até fevereiro, o qual a data dos acertos dos meses subsequentes será feito em acordo a ser realizado entre o Simed e a Sesau. (Assessoria de Imprensa)