Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB) também comentou sobre a pesquisa Ibope divulgada com exclusividade pelo Conexão Tocantins ainda na madrugada desta quarta-feira, 6. Wanderlei, assim como o deputado Sargento Aragão (PPS) também não teve o nome inserido na modalidade estimulada da pesquisa. Entretanto, na espontânea, quando o entrevistado cita um nome de sua intenção de voto, sem que a este ele tenha sido apresentado, o deputado aparece com 1% das intenções de voto.

O deputado não chegou a questionar a credibilidade do Insituto Ibope, mas levantou situações que poderiam ter influenciado no resultado final da pesquisa. De acordo com Wanderlei, os entrevistadores teriam dificultado o registro de seu nome na pesquisa. “Eu tentei de todas as maneiras que o entrevistador registrasse o seu nome e não consegui”, teria dito um de seus eleitores de Taquaruçu, segundo informa Wanderlei.

O pré-candidato do PSB, ao lado do ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero, questionou o fato de, em universo de centenas de entrevistados, nomes conhecidos da política de Palmas não terem aparecido. “O Ibope é um instituto de credibilidade mas dentro da listagem esqueceram alguns candidatos. Eu não acredito que em um cenário de mais de 600 entrevistados não apareçam nomes como o sargento Aragão”, disse.

O deputado do PSB, assim como Eli Borges, frisou que possui resultados distintos obtidos após pesquisa interna encomendada pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). “Temos uma pesquisa encomendada pelo prefeito que coloca meu nome emparelhado com o da deputada Luana. Quer dizer, quando não colocam o seu nome é por que alguma coisa está incomodando”, salientou.

Pesquisa Ibope

Na pesquisa divulgada pelo Conexão Tocantins nesta madrugada, o deputado Marcelo Lelis (PV) aparece em primeiro lugar com 45% das intenções de voto, seguido pela deputada Luana Ribeiro (PR) com 14% e pelo deputado Eli Borges (PMDB) com 7%. Um fato que chamou a atenção foi na modalidade espontânea que teve mais de 50% de indecisos sobre um possível candidato à prefeito da capital do Tocantins.