Esporte

O Governo do Estado do Tocantins por meio do Corpo de Bombeiros e em parceria com o Sesi e demais apoiadores realizam a 7ª edição da Corrida do Fogo. O evento acontecerá no dia 1° de julho, às 8h, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiro, localizado na pista do antigo aeroporto de Palmas.

Para os interessados, as inscrições já estão abertas, podendo ser efetuadas apenas pela internet até o dia 24 de junho de 2012, no site http://www.bombeiros.to.gov.br. A organização recomenda aos atletas que façam suas inscrições o mais rápido possível, pois o evento tem crescido a cada ano em número de participantes e há um limite 700 vagas.

A prova contará com seis categorias: geral, máster, militar, bombeiro militar, trabalhador da indústria e infantil, todas divididas em masculino e feminino. O percurso da prova com exceção da modalidade infantil terá um percurso 8.500 metros a ser realizado ao longo da Avenida Teotônio Segurado.

Serão premiados com troféus e uma quantia em dinheiro os três primeiros colocados da Categoria Geral e Trabalhador da Indústria, nas demais, os três primeiros colocados receberão apenas troféus. Todos os participantes que conseguirem concluir o percurso receberão uma medalha de participação e kit de hidratação.

No ato da retirada dos kits, será cobrado dos atletas inscritos, três litros de leite, que deverão ser entregues a organização do evento. Isso por que assim como nos eventos anteriores, a Corrida do Fogo 2012, também terá caráter beneficente, e o leite arrecadado será doado às algumas creches comunitárias da capital. (Assessoria de Imprensa)