Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel QOPM Marielton Francisco dos Santos, realizou na tarde da última quarta-feira, 6, a passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar. A solenidade aconteceu no pátio da Unidade. Na ocasião, o Tenente Coronel QOPM Uzimael da Cruz Lima passou o comando ao tenente coronel QOPM Edvan de Jesus Silva.

Além de empresários, comunidade e segmentos sociais, autoridades civis, religiosas e militares, a solenidade foi prestigiada pelo secretário de Estado da Segurança Pública --João Fonseca Coelho, o Chefe da Casa Militar, coronel QOPM Luiz Cláudio Gonçalves Benício, o Comandante do Policiamento do Interior, coronel QOPM Eurivan Francisco Lima, dentre outras autoridades.

O evento teve início com a apresentação da tropa ao Comandante Geral, seguida pelo canto do Hino Nacional Brasileiro, sob os acordes da Banda de Música da Unidade. Logo após, foi feito a leitura de exoneração do ten cel Uzimael, da nomeação do Ten Cel Edvan, do Boletim Especial com referência elogiosa ao ex-comandante da Unidade, da alocução do comando e do curriculum vitae do novo comandante do Batalhão.

Após a transmissão do comando do 4º BPM feita pelo Comandante Geral, o ten cel Edivan passou em revista à tropa acompanhado pelo ex-comandante. As esposas dos comandantes substituído e substituto foram homenagearam reciprocamente com um buquê de flores.

Ao fazer uso da palavra, o cel Marielton agradeceu especialmente ao ten cel Uzimael pelos relevantes serviços prestados à comunidade da região sul do Estado, sob a circunscrição do 4º BPM e fez votos de sucesso ao novo Comandante. No encerramento da solenidade, a tropa desfilou em continência ao novo comandante do 4º BPM e, em seguida foi descerrada a placa de reforma e melhorias das instalações do prédio da 4º BPM e a placa do comandante substituído, na galeria de fotos dos ex-comandantes da Unidade. (Ascom PM)