Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 12h20 da última quarta-feira, 6, a guarnição da Polícia Militar foi informada por populares sobre o abandono da motoHonda Titan 125 placa MWE-0516 Palmas (TO) em uma construção na Quadra 405 norte, Alameda 14, lote 26, em Palmas-TO. Em seguida a moto foi localizada com um dos algarismos adulterado, com fita isolante obstruindo a real numeração. No local os policiais foram informados ainda que o condutor do veículo acabara de pular o muro da vizinhança, e que o mesmo ainda era autor de uma tentativa de homicídio ocorrida por volta de 1h daquela madrugada, em frente ao bar Taboa na quadra 305 Norte.

Ao saírem em diligências, as guarnições do 1º BPM localizaram nas imediações, o menor L.D.D. de 15 anos, que a princípio negou ser o condutor da motocicleta e autor da tentativa de homicídio, entretanto, pouco tempo depois ele confirmou as acusações e ainda confessou ter escondido a arma de fogo utilizada no crime e levou as guarnições até um lote na quadra 307 Norte (próximo a loja Mil Coisas). Entretanto, o revólver não estava mais no local, onde a proprietária do lote contou que outro adolescente teria buscado a arma de fogo.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude, onde foi apreendido por ato infracional cometido mediante violência, em seguida encaminhado ao Case. Quanto ao paradeiro da arma, foram repassadas as informações via telefone para a diagonal do 1º BPM para as diligências posteriores. (Ascom PM)