Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta não é a primeira vez que os alunos-atletas da Escola Estadual Rezende de Almeida, do município de Itapiratins, participam dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na modalidade futsal. Entretanto, eles nunca haviam conseguido, antes, passar da fase regional dos Jogos, em Colinas do Tocantins, realidade esta que foi mudada em grande estilo na edição 2012 do evento, quando tanto a equipe feminina como a masculina conquistaram a primeira colocação na categoria 12 a 14 anos, podendo, assim, participar da etapa estadual, a ser realizada em Palmas, durante o mês de julho.

Para a atacante Viviane Fonseca Lima, de 14 anos, a experiência de participar dos primeiros Jets já com uma classificação está sendo inesquecível. “Esta é a minha primeira vez nos Jogos, e tudo o que eu estou passando é maravilhoso. Além das partidas, eu pude conhecer gente de outras cidades e até fiz amizades com algumas alunas e alguns alunos de Palmeirantes. Estou muito feliz e espero que em Palmas tudo dê certo para a gente”, ressalta a aluna do 9º ano da Rezende de Almeida.

Ansioso pelos Jets de Palmas, Maicon Serafin Amorim, goleiro e destaque do time masculino da unidade, também de 14 anos e que cursa o 7º ano, diz que ninguém pode relaxar agora, apesar da proximidade das férias escolares. “A minha expectativa é muito grande. É a primeira vez que um time da nossa escola vai para as finais. Agora precisamos treinar mais forte, melhorar o que erramos e nos concentrar. Quero muito sair campeão geral dos Jets”, destaca o jovem atleta. (Ascom Seduc)