Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alexandre Amarante

Foto: Alexandre Amarante

Um encontro pré-marcado para a próxima quinta-feira, 14, em Palmas vai começar de fato a definir o nome do pré-candidato que deve ser lançado pela maioria dos partidos do grupo da base de sustentação do prefeito Raul Filho (PT) e que no plano estadual faz oposição ao governo Siqueira Campos na capital. A informação é do presidente regional do PDT e deputado federal Angelo Agnolin ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 11.

O novo encontro previsto para esta semana é o segundo que deve reunir representantes de partidos como PT, PR, PMDB, PSB e outros. A primeira reunião realizada na sexta-feira, 8, foi apenas para avaliar o cenário, segundo Agnolin. “Falamos sobre o cenário, avaliações, perspectivas de competitividade mas não tivemos nenhum encaminhamento formal”, salientou.

O ex-governador Marcelo Miranda, o senador João Ribeiro e o prefeito Raul Filho participaram da reunião na semana passada. A intenção é, nesta semana, com base nas pesquisas e no atual cenário político, começar a definir o nome mais competitivo do grupo.

Articulação

Agnolin conta que para o PDT todos os nomes pré-colocados no grupo de Raul estão aptos e tem condição de serem apoiados pelo grupo mas deixou claro que a meta do PDT é manter o nome da vice-prefeita Edna Agnolin. “O PDT considera e tem certeza que a Edna é com certeza o nome mais competitivo”, explica.