Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) confirmou na manhã desta segunda-feira, 11, durante entrevista ao Conexão Tocantins, a indicação da ex-secretária estadual do Trabalho, Dolores Nunes (PMDB) como pré-candidata a vice-prefeita de Gurupi na chapa encabeçada pelo deputado federal Laurez Moreira (PSB). A oficialização desta majoritária está sendo anunciada em evento de adesão realizado na cidade-polo do sul do Estado.

O evento desta manhã tem, no entanto, como objetivo principal, a adesão de três partidos à frente eleitoral liderada pelo PSB e PMDB. Segundo a deputada o DEM, o PCdoB e o PTC anunciarão a adesão à chapa que ainda conta com o PT e PSL.

A meta, contudo, é abranger o maior número de partidos, conforme a deputada. De acordo com ela, Laurez está liderando as negociações "e até segunda-feiras que vem, devemos anunciar mais novidades”, diz. Josi não pode antecipar claramente quais serão as “novidades”, mas adiantou que as negociações de Laurez estão sendo feitas com PDT, PPS e PTB.

Frente mista

Um fato que chama a atenção na composição da chapa encabeçada por Laurez e Dolores em Gurupi é a mistura de partidos que, em âmbito estadual, compõem as bancadas de governo e oposição a Siqueira Campos (PSDB). Josi Nunes, no entanto, rechaçou dificuldades em firmar esta coligação e destacou que as discussões na esfera municipal devem ser feitas tendo como objetivo somente a administração de Gurupi. “Na questão municipal acaba não tendo esta verticalização”, explicou.

Convenção

Todas as definições, no entanto, precisam ser aprovadas em convenções municipais que tem até o final deste mês para serem realizadas. Em Gurupi, seguindo a rotina da maioria da cidades, a coligação liderada por PSB e PMDB está marcada para o dia 30 de junho.