Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O teor de algumas matérias aprovadas na ordem do dia desta terça-feira, 12, está relacionado à área de trânsito e transportes. Uma delas é de autoria da vereadoraVânia Severo Vidal (PDT) e requer uma faixa de pedestre nas avenidas LO 1 e 2 em frente ao Ministério Público Federal. “É grande o fluxo de pessoas que transitam por ali e é necessário aumentar a segurança dessas pessoas”, justificou.

As solicitações dos parlamentares Bismarque do Movimento (PT) e Divina Márcia (PTN) são a implantação de lombada eletrônica nas proximidades da Faculdade Católica Rural, a manutenção da sinalização da TO-050 e a instalação de semáforo no cruzamento das avenidas LO 14 e Teotônio Segurado.

Ainda pertinentes a melhoria do tráfego da Capital, Aurismar Cavalcante (PSDB) reivindicou a recuperação asfáltica ou tapa buracos de diversos trechos como nas avenidas Tocantins eNS 8, a partir da 110 norte até a 508 norte, assim como nas quadras 112 e 212 norte.

Outro parlamentar que solicitou ação tapa buracos foi Fernando Rezende (DEM). A avenida L na quadra 198 do Jardim Aureny III e a alameda 4 na 906 sul são as localidades que devem receber os reparos. Os serviços de recolhimento de galhadas e entulhos na rua 33 Jardim Aureny III e o recolhimento de lixos domésticos nas alamedas 18 e 19 na quadra 906 sul também estão dentre os requerimentos do democrata.

Revitalização

Ainda nesta manhã, o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) obteve a anuência de cinco requerimentos que pedem a revitalização das praças Pastor Francisco Collares em Taquaruçu e Natal Camilo em Buritirana, esta última incluindo área para estacionamento. As demais solicitações são a sinalização das ruas com a instalação de placas de endereço em Taquaralto e Taquaruçu, além da implantação do serviço médico laboratorial e análises clínicas e a reforma do ginásio poliesportivo, ambos em Taquaruçu.

Também é de autoria de Folha o projeto de lei, aprovado em primeira fase, que concede Título de Cidadão Palmense ao senhor Paulo Cristiano Luz Frade. A matéria recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e ainda deve passar por dois turnos de votação e discussão. (Ascom CMP)