Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Governador Siqueira Campos entrega nesta terça-feira, 12, a partir das 16 horas, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, mais de 140 ônibus escolares que beneficiarão os alunos da rede pública de ensino do Tocantins.

Dentre os ônibus que serão entregues, 16 contam com tração 4x4, para facilitar o acesso às escolas da zona rural. Ao todo, o investimento com a compra dos veículos é de R$ 19.872.000,00, adquiridos com recursos próprios do Estado.

Os ônibus contribuirão para a redução das rotas de transporte escolar realizadas com veículos terceirizados, gerando economia para o Estado e para os municípios, além de segurança para os estudantes, que muitas vezes eram transportados de forma inadequada. Cada prefeitura beneficiada abrirá mão do repasse destinado ao Programa de Manutenção do Transporte Escolar, que era utilizado para o pagamento do transporte terceirizado, ficando a cargo do município a responsabilidade de manter em bom funcionamento os novos ônibus recebidos.

Nesta gestão, o governo diz que quase dobrou a quantidade de ônibus destinados aos municípios. Foram 31 em 2011, 48 entregues até agora, nesse ano, e mais de 140 nesta solenidade. Ainda em 2012, serão entregues mais ônibus escolares em benefício dos Colégios Agrícolas, do Colégio Militar de Palmas e das Diretorias Regionais de Ensino. (Secom)