Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 13, o deputado José Bonifácio (PR) criticou a matéria publicada pelo Conexão Tocantins na última terça-feira, na qual dizia que sua candidatura à presidência da AL havia sido posta de forma irônica. Contestando a publicação, o deputado comunicou que é, sim, pré-candidato à presidência da Mesa Diretora da AL.

O deputado, em seu discurso, frisou que não mentiria sobre sua pré-candidatura e destacou que a meta é levá-la adiante. “O eleitor tocantinense dificilmente vai me pegar mentindo ou ludibriando qualquer assunto que seja”, disse.

O deputado ainda aproveitou a tribuna da AL para fazer sua campanha e angariar seus votos para a eleição que está prevista para julho. “Caso eu seja eleito, quero dizer que minha administração será igual para todos. Dentro do que me compete, eu gostaria de chegar a um consenso de que todos são iguais, inclusive na liberação de emendas constitucionais”, salientou.

Mudança na data

Como informado anteriormente, de acordo com o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa Diretora está prevista para o próximo mês. A posse da nova diretoria, contudo, é realizada somente no início do ano seguinte, o que, segundo o deputado, prejudica os trabalhos do parlamento. “É um disparate esta eleição sete meses antes de acabar o mandato. Abre brechas para acordos e conluio”, disse.

O deputado ainda destacou que é possível modificar a data do pleito, através de uma proposta de resolução. “Para evitar qualquer tipo de pressão, qualquer tipo de armação”, completou.