Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Moradores do Setor Lago Norte, Palmas, estiveram na manhã desta terça-feira, 12, no Núcleo de Ações Coletivas – NAC, da Defensoria Pública do Tocantins para apresentarem suas demandas relacionadas à legalização de suas moradias. Atualmente, mais de 500 famílias vivem no local.

Durante a reunião, o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, coordenador do NAC, e o diretor de Planejamento Territorial, Elias Martins, apresentaram aos moradores esclarecimentos sobre os termos específicos de regularização de terras pertencentes ao Estado. “Nossa intenção é fazer com que cada um de vocês seja beneficiado em projetos de inclusão habitacional, e é por isso que vamos lutar”, afirmou o Defensor Público.

“Não somos invasores de terras. Nossa única vontade é ter um lugar digno para morar. Procuramos a Defensoria para sermos representados na justiça e esperamos que as medidas que forem tomadas sejam positivas pra todos nós”, comentou o morador do setor Lago Norte, Aelson Alves. Pai de três filhos e aguarda o nascimento do quarto filho, mora no Setor Lago Norte há 4 meses. Várias famílias que vivem no local de 3 a 10 anos também participaram do atendimento coletivo.

Na próxima terça-feira, 19, haverá reunião entre representantes da Defensoria Pública do Tocantins; Prefeitura Municipal de Palmas; Ministério Público Estadual; Instituto de Terras do Tocantins – Itertins, e representantes dos moradores, para que novas medidas sejam acertadas a fim de regularizar a situação das moradias das famílias que atualmente residem no setor Lago Norte. (Ascom Defensoria Pública)