Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A convenção do Partido Progressista que ratificará o nome do empresário Carlos Amastha como candidato a prefeito de Palmas reúne no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins os pré-candidatos a prefeito de Palmas Eli Borges (PMDB), Alan Barbiero (PSB), Luana Ribeiro (PR), João Costa (PPL) e Walter Balestra (PCdoB).

Também participam da convenção o presidente regional do partido, o deputado federal Lázaro Botelho e o vice-presidente nacional do PP, Ricardo Barros.

Em seus discursos as lideranças dos outros partidos detiveram-se nos elogios ao empreendedorismo de Carlos Amastha e incentivo à sua movimentação política pela candidatura à prefeito, sem fechar, nesse momento, um apoio formal.

Walter Balestra, pré-candidato do PCdoB, disse que o partido fará uma pré-convenção dia 24 e a convenção no dia 30 com possibilidade de fechar coligação com o PP. “Ainda existe possibilidade de caminharmos juntos”, disse Balestra, que focou o discurso na crítica feita à gestão do governador Siqueira Campos (PSDB) na saúde.