Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O maior evento temático de tributo aos Beatles de toda a América Latina, "Beatleweek Brasil 2012" está em exposição no Capim Dourado Shopping até o próximo domingo, 17. Trata-se de uma curiosa mostra de objetos e curiosidades sobre a banda, em turnê permanente pelo país há mais de uma década, onde coleções de discos originais em vinil, documentos de época, réplicas de instrumentos e roupas, miniaturas e outras inúmeras peças compõe um dos maiores acervos particulares do mundo.

Diariamente centenas de pessoas visitam a exposição e sempre retornam trazendo amigos e familiares. “Estou visitando a exposição pela terceira vez. Sempre fui fã dos Beatles e me sito mais próximo deles aqui”, comentou o empresário Diogo Herculano acrescentando que trouxe a esposa e dois primos para conhecer um pouco mais sobre o “quarteto mais festejado do planeta”.

“A Praça de eventos e os corredores do Capim Dourado Shopping se transformaram em um grande espaço de tributo aos Beatles”, ressaltou o superintendente do shopping, Jeanderson Mendes, acrescentando que durante todo o dia os visitantes são embalados pelos principais hits da banda.

Encerramento

A exposição será encerrada no dia 17, às 17h30, com o show da banda “Beatleweek Banda Show” que promete agitar o público com os clássicos “She Loves You”, “I Wanna Hold Your Hand” e “All My Loving”, entre outras dezenas de canções inesquecíveis que marcaram época.

Campeonato de Games Rockband Beatles

Amantes do quarteto de Liverpool e também de games poderão exibir suas habilidades no I Campeonato de Games Rockband Beatles do Tocantins, que será realizado nos dias 16 e 17 de junho, às 15h. As inscrições são totalmente gratuitas e só poderão ser realizadas exclusivamente através do site beatleweek.com.br/games/cap/ até o dia 14/06, ou pessoalmente no shopping no dia 16, das 11 às 15h. Estão disponíveis 32 vagas.

Quem não sabe tocar instrumentos de videogame não precisa ficar de fora. Antes das provas, serão realizadas oficinas para iniciantes e treinos livres com monitores. Os beatlemaníacos que chegarem à final concorrem a prêmios. O terceiro e segundo lugar levam uma guitarra Fender Rockband, e o primeiro uma guitarra profissional Strinberg Stratocaster EGS216 Black.

O rockband é um videogame musical de última geração que traz dois competidores que disputam a partida com uma guitarra digital, semelhante às profissionais, que simula 'tocar' as notas que aparecem nos vídeos das TVs de alta definição, onde os Beatles, em criações virtuais muito reais em cenários conhecidos no mundo da beatlemania, tocam os seus hits mais famosos. O jogo é fascinante, e acaba atraindo também os pais, entre outros jogadores 'menos jovens'.