Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), informou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 18, que o próximo partido considerado grande a aderir a sua pré-candidatura à Prefeitura de Palmas será o Democratas. De acordo com o deputado a expectativa é que o DEM se posicione ainda nesta semana.

Lelis destacou que este momento pré-convenções é delicado e que muitas negociações por alianças ainda estão sendo firmadas. Até o momento, oito partidos já assumiram apoio à possível candidatura do deputado. PSD, PSDB e PTB são os de maior expressão, até pela representatividade na Assembleia Legislativa. “As articulações continuam, até porque tem muita conversa acontecendo, os partidos estão se movimentando e conversando entre si”, explicou.

Aliança com PDT

Especulações de bastidores dão conta de uma possível adesão do PDT, da vice-prefeita Edna Agnolin, à campanha de Marcelo Lelis, contrariando a atual formatação política de Palmas que coloca os dois em lados opostos da disputa, pois o deputado é ferrenho opositor do prefeito Raul Filho (PT).

Quando questionado sobre esta composição, Lelis informou que conversas específicas com o PDT ainda não aconteceram, mas reiterou que todas as movimentações ainda estão em andamento. “Do lado do atual prefeito, Raul, é mais complicado por que ainda depende de uma definição deles”, esquivou-se.