Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Bonifácio (PR) comentou em entrevista ao Conexão Tocantinssobre as eleições municipais na sua cidade-base, Tocantinópolis. Localizada no norte do Estado, a cidade tem como principal candidato o irmão do deputado, o prefeito Fabion Gomes (PR).

De acordo com Bonifácio, a convenção do PR em Tocantinópolis está prevista para o dia 30 deste mês, data-limite para a realização. Até o momento, de acordo com Bonifácio, cerca de sete partidos compõem a base aliada de Fabion no município. Entre eles, o PSDB, o PSD e o PTB.

Um dos pontos que ainda podem complicar a eleição em Tocantinópolis, segundo informações de bastidores levantadas pelo Conexão Tocantins, é a negociação com o Democratas. Bonifácio, no entanto, negou a complicação e afirmou que até a data da convenção o DEM deve anunciar o apoio à candidatura de Fabion. “Estamos esperando a negociação. Até a convenção acredito que eles (DEM) anunciem”, disse.

Conversa acalorada

Durante a sessão desta manhã, contudo, uma conversa acalorada entre o deputado do PR e o líder de governo, Osires Damaso (DEM) chamou atenção dos presentes. De acordo com o informado por uma fonte ao Conexão, a discussão era justamente por conta da pressão que o DEM vem colocando em vereadores do partido em Tocantinópolis para não apoiar a candidatura de Fabion.

Bonifácio, contudo negou o desgaste mas, quando perguntado sobre o teor da conversa, frisou que prefere não comentar. No entanto, mesmo negando as discussões sobre o assunto, o fato é que o ex-líder de governo não foi para a reunião fechada convocada por Damaso para a bancada de governo.