Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na manhã desta terça - feira, 19, na sessão ordinária na Assembleia Legislativa foi apresentada, pelo deputado Zé Roberto (PT), uma Proposta de Emenda à Constituição(PEC) queprevê o retorno dos servidores remanescentes de Goiás ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

O deputado José Roberto (PT), diz que considera a situação dos servidores remanescentes do antigo norte goiano uma injustiça que deve ser corrigida.“Pois já se passou muito tempo e não é justo que esses servidores que optaram pelo Tocantins continuem sendo prejudicados. Eles tem o mesmo direto dos demais servidores, e por isso, devem retornar ao Igeprev para, quando se aposentarem, manter os direitos garantidos pelo Estatuto do Servidor”, salientou.

Pouco antes do início da sessão, uma comitiva formada por servidores remanescentes de Goiás das Secretarias da Educação, Saúde, Agricultura, Fazenda, do Ruraltins e da Adapec visitaram os gabinetes dos deputados em busca de apoio.Sendo o resultado positivo, pois, conseguiram um número maior de assinaturas necessário para que a PEC fosse apresentada na Casa.

Para o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifiscal) Carlos Campos, já é tempo dessa situação ser resolvida. “Esta é uma questão de justiça com aqueles que escolheram o Tocantins e o ajudaram a construí-lo quando foi desmembrado de Goiás. Esses remanescentes são pioneiros e merecem ser tratados como tal. Seu retorno ao Igeprev não pode mais demorar,” afirmou. (Ascom Sindifiscal)

O processo agora segue os trâmites regimentais da Casa de Leis e deve ser encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para que um dos deputados seja designado como relator para analisar a legalidade da proposta. Vale ressaltar que a Assembleia deve entrar em recesso a partir do dia oito de julho e só retornará às atividades em agosto.