Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Psicologia do Centro Universitário UnirG devem ficar atentos para a convocação da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), 2012. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade.

As inscrições dos estudantes habilitados ocorrerão até o dia 29 de junho, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o período de inscrição para os ingressantes e concluintes em 2012, será entre 16 de julho a 17 de agosto, também pelo site do Inep.

Todos os estudantes habilitados são obrigados a participar da avaliação ou ficarão impedidos de receber o histórico final, o diploma e não colarão grau, já que o Enade é componente curricular obrigatório.

As provas serão realizadas no dia 18 de novembro, às 13h. A avaliação será composta de 40 questões no total, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. Os candidatos devem apresentar-se no local de prova com uma hora de antecedência.

O local de prova e a opção de impressão do Cartão de Informação do Estudante serão informados pelo site do Inep durante o período entre 15 de outubro a 18 de novembro.

Mais informações no site do Inep, pelo endereço: http://portal.inep.gov.br, ou pelo da UnirG: http://www.unirg.edu.br, no banner do Enade.

Enade

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Os convocados que não participarem não receberá o diploma de conclusão de curso.