Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria Estadual da Administração abriu sindicância para apurar graves denúncias contra o servidor Paulo Henrique Tavares da Silva. O funcionário possui contrato temporário como motorista e está lotado na Secretaria da Segurança Pública, prestando serviços à Casa de Prisão Provisória de Palmas. Contra ele, as acusações são de tráfico de entorpecentes e de celulares para dentro do presídio.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25 e, conforme consta, a Secad já está de posse de documentação que comprovaria a prática irregular do servidor. A denúncia foi feita através de ofício e as investigações da Comissão Permanente de Processo Administrativo devem começar já a partir de amanhã.

O Conexão Tocantins procurou a Secretaria Estadual da Segurança Pública para averiguar a situação de Paulo Henrique Tavares da Silva. De acordo com a SSP, por não se tratar de um policial civil, a investigação ficará a encargo da Secretaria Estadual da Administração. A assessoria da SSP, no entanto, antecipou que o caso foi encaminhado, também, para a Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil para que um inquérito seja instaurado.

A SSP informou, ainda, que o servidor contratado não será afastado até o fim da sindicância administrativa que deve iniciar já nesta próxima terça-feira. Conforme o explicado ao Conexão Tocantins, o funcionário terá direito à ampla defesa e somente após o término das investigações, serão tomadas, caso necessário, ações administrativas.

Conforme apurado junto à Secretaria da Administração, a sindicância irá transcorrer de acordo com o prazo regimental, com prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos, prorrogável por igual prazo, de acordo com o artigo 203 da Lei 1.818/07.