Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Comunidade Ser Livre lança oficialmente nesta segunda-feira, 25, às 19h30, o Projeto Recomeço de Reabilitação e Reinserção Social. A Comunidade que tem um espaço para internação de dependentes químicos na zona rural, conta agora com um espaço de triagem para atendimento e encaminhamento de dependentes químicos à Rede Estadual sobre Drogas.

Com sede na Aureny IV, quadra 64, avenida S, lote 8, o espaço ambulatorial, dispõe de uma equipe multidisciplinar que realiza os atendimentos e encaminha os casos aos parceiros da Rede, cabendo a cada um disponibilizar o serviço oferecido. Segundo a coordenadora Executiva do Projeto, Edna Ferreira da Silva Souza, a casa de apoio realiza também reuniões terapêuticas e oferece esclarecimentos de dúvidas sobre tratamento a dependentes químicos e familiares.

Através de convênio firmado no início do ano com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, a Comunidade mantém parte do seu custeio com a alimentação dos internos e despesas de manutenção na casa do Projeto Recomeço. O Conselho Estadual sobre Drogas, também é parceiro.

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos e presidente do Conselho Estadual sobre Drogas, Nilomar dos Santos Farias participa do lançamento do Projeto, que contará com uma apresentação musical e com as presenças de internos e seus familiares.