Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra

O senador João Ribeiro (PR) participou do lançamento do programa Tocantins Sem Sede, na manhã desta segunda-feira, 25, no Palácio Araguaia, em Palmas. A solenidade contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do governador Siqueira Campos, de senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado e outras autoridades.

João Ribeiro recebeu o ministro no aeroporto e não pôde ficar durante toda solenidade por compromissos já agendados anteriormente. “O ministro é um amigo querido e não poderia deixar de comparecer.Além disso, apoio integralmente o Tocantins Sem Sede, um programa que deve mudar para melhor a realidade de milhares de famílias do nosso Estado”, destacou Ribeiro.

O Tocantins Sem Sede, iniciativa do Governo doEstado,é uma versão do programa Água Para Todos, do Governo Federal. O objetivo do programa é atender as famílias de pequenos agricultores familiares rurais do Sudeste tocantinense que convivem com a seca todos os anos, a partir do mês de maio.

Com o programa serão construídas 11.350 cisternas até 2014, quedevem garantirágua tratada no período da estiagem.

Também faz parte do projeto a construção de 117 barragens em comunidades rurais dos municípios atingidos pela seca. Outro convênio prevê a construção de 38 poços artesianos, destinados a atender aos assentados da Reforma Agrária da região Norte. Osrecursos somam cerca de R$ 77,5 milhões.(Com informações Ascom ATS)