Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Conselho Municipal de Cultura (CMC) convoca eleição extraordinária para a próxima sexta-feira, 29, com intuito de definir o novo conselheiro da Câmara Setorial de Artes Visuais. A votação acontece de 10 às 19 horas, na sala 02 do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A demanda foi levantada em reunião realizada no último dia de 06 de junho de 2012, no Espaço Cultural. A vacância na Câmara Setorial de Artes Visuais foi motivada pela renuncia de sua titular Veralucia Severia da Silva Domingues e da suplente Shirley Tavares dos Santos, ocasionada por razões de mudança domiciliar.

Poderão concorrer à eleição para a referida Câmara Setorial todos os artistas, produtores e personalidades que atuam comprovadamente no segmento das artes visuais e que estejam devidamente cadastradas no CMC, dentro do prazo estabelecido regimentalmente.

O registro das chapas constando titular e suplente se darão por meio de solicitação ao CMC com antecedência mínima de 48 horas para o início do processo de votação. Os candidatos deverão anexar à solicitação documentação pessoal, CPF e RG, comprovante de endereço, cópia do título eleitoral, comprovante da última votação e declaração de antecedentes criminais.

Os eleitores, devidamente cadastrados, deverão comparecer ao Centro de Criatividade munidos de CPF e RG, para conferência na folha de votação. O processo de votação se dará manualmente em cédula própria e a divulgação do resultado após duas horas do encerramento do processo eleitoral.

Os conselheiros eleitos cumprirão mandato tampão, coincidindo com o tempo de mandato da atual composição do Conselho Municipal de Cultura. A Coordenação do processo eleitoral para Câmara Setorial de Artes Visuais é de responsabilidade da diretoria do CMC.(Ascom FCP)