Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Agora faltam apenas 10 dias para o início da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), que acontece em Palmas, entre os dias 06 a 15 de julho. Serão mais de 300 atividades direcionadas aos mais variados públicos. Este ano a expectativa é que cerca de 500 mil pessoas visitem a maior Feira de Literatura da Região Norte do país que tem com tema a Sustentabilidade.

No auditório principal da Flit, irão acontecer nove atividades com personalidades e grupos de reconhecimento nacional. Entre eles está o Lançamento do Livro: ‘Meu Companheiro - 40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes’ de Maria Prestes. Nahistória a viúva do militante proporciona ao leitor uma nova visão do Cavaleiro da Esperança, a publicação está em sua terceira edição.

Quem também se apresenta no mesmo espaço é oGrupo Tholl, com o espetáculo Exotique. São 70 minutos de duração na produção que traz cenas vibrantes, une magia e acrobacias. Também no auditório acontece a Mesa Redonda: ‘A Função Social da Literatura’, o debate acontece entre as Academias de Letras da Região Norte.

No Café Literário serão 70 lançamentos de livros, nove palestras nacionais, 18 regionais, três mesas redondas e quatro recitais poéticos. Para a formação continuada dos educadores da rede estadual e da comunidade que se inscreveu nas atividades, foram destinadas 65 palestras e 49 oficinas.

E a programação das atrações culturais está repleta de diversidade, serão 16 cordelistas, 12 shows de artistas nacionais, um show internacional, além de 26 espetáculos circenses e teatrais. Entre as peças destinadas para o público infantil estão: O Mágico de OZ, O Casamento da Dona Baratinha, Topetão, Toy Story, A Branca de Neve e os Sete Anões, Os Saltimbancos, A Pequena Sereia dentre outros.

A Flit é uma realização do governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação em parceria com várias secretárias do governo e parceiros da iniciativa privada. (Ascom Seduc)