Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil (Gote), com o apoio da PM, realizaram na noite de ontem, 25, mais uma grande operação para coibir a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas. Duas pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis, por estarem consumindo drogas em praça pública.

Cerca de 30 policiais participaram da ação. As viaturas percorreram toda região Sul e Norte da Capital. Nos pontos mais críticos da cidade foram realizadas abordagens pessoal e veicular com objetivo de identificar e prender criminosos.

Para o coordenador de Polícia Especializada da Capital, Ricardo Bezerra, que participou de toda operação, essa é uma forma de inibir e também de identificar pessoas que estejam praticando delitos na região. “Desde que o Secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, bem como o delegado chefe da Polícia Civil, Eliú de Andrada, determinaram que realizássemos operações como essa, estamos na rua realizando investigações por meio do serviço de inteligência e também batidas noturnas em bares e locais frequentados por marginais. Não vamos parar enquanto não conseguirmos combater deforma efetiva o crime organizado da Capital”, disse.

O delegado Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, destacou que os policiais continuarão trabalhando diuturnamente no sentido de combater o tráfico de entorpecentes, que é de competência da delegacia. “Eu assumi a Denarc para dar continuidade ao bom trabalho que já estava sendo realizado pelos policiais, cheguei para unir forças à equipe e ajudar a combater da melhor forma o tráfico de entorpecentes não só em Palmas, mas em toda a região da capital”, disse Carlos.

De acordo com dados da SSP pelo menos 150 criminosos foram presos em Palmas este ano e 70 pontos de vendas de drogas foram fechados. “Nosso objetivo é tirar essa pedra, o crack, do caminho das pessoas que estão se destruindo e destruindo famílias por causa dessa droga devastadora. Acreditamos que com ações como essa é o melhor meio de combater esse mal em nossa Capital, além é claro, de levar uma maior sensação de segurança para o cidadão”, frisou Hélio de Lima, diretor de Polícia da Capital. (Ascom SSP)