Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sedia nesta quarta-feira (27), encontro entre diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o País, que antecede o 57º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. A reunião acontece no Anexo I a partir das 9h.

Na pauta do evento serão apresentados assuntos pertinentes à gestão administrativa dos TREs, como gestão de pessoas, criação de cargos, atuação de oficiais de justiça e execução do Programa de Biometria.

Eleições

Em relação ao processo de realização das eleições de 2012, serão debatidos assuntos como sistemas eleitorais, contratação de técnicos de urnas eletrônicas e alimentação de mesários. A Lei de Acesso à Informação também será discutida no encontro.

O evento segue também no período vespertino, com início às 14h e término às 18h. Já confirmaram presença diretores de 25 TREs.

Propostas

“A expectativa, nesse novo formato implementado pelo Colégio de Presidentes, é que a reunião técnica dos Diretores-Gerais resulte na formulação de boas propostas a serem apreciadas pelos presidentes dos TREs, com vistas ao aprimoramento da Justiça Eleitoral”.

A abertura dos trabalhos será realizada pelo presidente do TRE-TO e presidente do Colégio de Presidentes dos TREs do País, desembargador Marco Antony Villas Boas.

Logo depois haverá a divisão dos Grupos de Trabalho e elaboração de relatório. A leitura da ata e o encerramento das atividades serão feitos pelo diretor geral, Francisco Cardoso. (Ascom TRE-TO)