Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Femep - Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Tocantins reúne-se na manhã desta quarta-feira, 4, na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Indústria e do Comércio (SIC), em Palmas para dar início as atividades que envolvem 24 instituições públicas e privadas.

Na pauta do encontro está previsto a apresentação dos membros titulares e suplentes do Fórum, a definição dos comitês temáticos de trabalho e a data para eleição dos coordenadores do governo e da iniciativa privada que liderarão cada um desses grupos. A abertura dos trabalhos será realizada pelo presidente do Fórum, o secretário estadual da Indústria e do Comércio, Paulo Massuia.

“As micro e pequenas empresas representam 98% de todos empreendimentos do país e são responsáveis por 67% dos empregos com carteira assinada. Diante dessa realidade, é fundamental integrar Governo, instituições de apoio e classe empresarial na elaboração de políticas públicas que garantam o fortalecimento das empresas”, destaca o secretário.

Sobre o Fórum

A solenidade de lançamento do Femep aconteceu em 31 de maio no Palácio Araguaia, em Palmas, e o decreto de criação foi publicado no Diário Oficial do dia 19 de junho. O Fórum é composto por 24 instituições públicas e privadas que de alguma forma estão envolvidas no processo de abertura e desenvolvimento da micro e pequena empresa.

O Femep tem como missão integrar Governo e entidades de apoio para a articulação, desenvolvimento de estudos, elaboração de propostas e realização de ações que garantam a melhoria das políticas públicas voltadas para o fortalecimento das microempresas e empresas de pequeno porte do Estado. (Ascom SIC)