Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) está intensificando a fiscalização aos transportes de passageiros neste período de férias. O objetivo é coibir irregularidades, como o transporte ilegal de passageiros e a superlotação das conduções, especialmente nas rodovias que dão acesso aos municípios turísticos que estão dando início à temporada de praia.

O trabalho é uma parceria com a Polícia Militar do Tocantins. As equipes de fiscalização vão atuar nos postos fiscais e terminais rodoviários de passageiros, além de montarem barreiras nas vias de acesso às praias.

Atualmente, o Tocantins conta com uma frota de 209 veículos, entre transporte alternativo, convencional e transporte de turismo e escolar, cadastrados para prestar serviço de condução de passageiros.

Para a segurança do cidadão, o presidente da ATR, coronel Constantino Magno, orienta a população a utilizar apenas vans e ônibus que estejam cadastrados na ATR, o que pode ser percebido por um adesivo do órgão fixado na lateral do veículo.