Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Visando aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelos mototaxistas, o Detran-TO está com inscrições abertas para o curso gratuito especializado para Profissionais de Transporte de Passageiros, de 09 a 27 julho. O curso atende a Resolução nº 350 de 14 de julho de 2010, do Contran - Conselho Nacional de Trânsito.

As aulas serão ministradas por profissionais especializados nas áreas de atuação e vão ser divididas em 03 módulos: básico, específico e prática de pilotagem profissional. Todas as aulas serão presenciais e com duração de 30 horas. O curso será realizado em três dias, com aulas em período integral das 08h às 12h e das 14h às 18h.

São necessários os seguintes requisitos para a inscrição: ter mais de 21 anos; habilitação no mínimo há dois anos na categoria “A”, com observação em atividade remunerada, não estar cumprindo nenhuma suspensão do direito de dirigir e possuir cadastro no Sindiciclo - Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos de Duas Rodas – ou nas prefeituras.

Os interessados que não residem em Palmas podem efetuar inscrição através das Ciretrans - Circunscrições Regionais de Trânsito nas seguintes cidades: Araguaína, Araguaçu, Araguatins, Augustinópolis, Arraias, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Itaguatins, Miracema, Miranorte, Paraíso, Porto Nacional, Pedro Afonso, Tocantinópolis e Xambioá. No município de Itaguatins as inscrições serão feitas no Quartel da Polícia Militar.

O edital, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis no site do órgão: No link http://www.detran.to.gov.br/conteudo.php?id=712 Outras informações no telefone: 3218-3021. (Ascom Detran)