Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta sexta-feira, 6 de julho, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins – IGEPREV recebe comitiva do Ministério da Previdência Social – MPS para apresentar o programa SIPREV/Gestão – Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social, aos técnicos do Igeprev e de outros órgãos, para que seja dado início ao processo de implantação do referido sistema no Estado do Tocantins.

Às 10 horas, na sede do Igeprev, será realizada a apresentação do Sistema Previdenciário aos servidores de áreas técnicas. Em seguida a comitiva do MPS segue para o Palácio Araguaia, local onde será assinado o Convênio de utilização do Siprev/Gestão no Tocantins.

O governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos, juntamente com o presidente do Igeprev, Gustavo Furtado Silbernagel e demais autoridades do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado, Defensoria Pública Estadual, Secretaria do Planejamento e Secretaria da Administração, para firmamento do Convênio.

Pelo MPS estarão presentes, o Secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães (representando o Ministro da Previdência), o Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Otoni Gonçalves Guimarães e a Coordenadora-Geral de Banco de Dados Específicos para Servidores Públicos, Nancy Abadia de Andrade Ramos.

O MPS montou um cronograma de visitação para apresentar, a todos os Institutos de Previdências do país, o Sistema Previdenciário – Siprev/Gestão, programa de software público brasileiro e gratuito que tem por finalidade gerenciar todas as questões previdenciárias dos institutos e garantir maior interação e integração entre União e entes federativos. (Ascom Igeprev)