Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Companhia dos Bondrés, do Rio de Janeiro, e o Grupo Teatro Torto, do Rio Grande do Sul, farão oficinas no Centro de Atividades do Sesc pelo Projeto Palco Giratório. As inscrições, que são gratuitas, seguem até o dia 16 de julho. As vagas são limitadas.

A companhia carioca ministrará a oficina “Treinamento do Ator” no dia 26 de julho, das 14h às 18h. Os instrutores abordarão a introdução de novas técnicas de treinamento para atores, dentro do princípio da criação coletiva. Atores e estudantes de artes cênicas podem participar do curso. No dia seguinte (27/07), a companhia apresentará a peça “Instantâneos”, a partir das 20h, no Teatro Sesc Palmas.

Já o grupo gaúcho vai ofertar a oficina “O Ator Criador”, no dia 27 de julho, das 14h às 18h. O objetivo será analisar e experimentar técnicas que estimulem a autonomia criativa do ator a partir de princípios do treinamento físico desenvolvido pelo Teatro Torto.

A oficina é voltada para atores, bailarinos, estudantes de artes cênicas e interessados em geral (recomendada para maiores de 15 anos). O Teatro Torto apresenta a peça “Dia Desmanchado” no dia 26 de julho, às 20h, no Teatro Sesc Palmas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de julho. Para se inscrever, os interessados deverão encaminhar uma ficha de inscrição (clique aqui para fazer o download) para o e-mail:teatrosescpalmas@sescto.com.br(não serão consideradas inscrições em outros endereços eletrônicos).

Os selecionados serão informados sobre o deferimento da inscrição até o dia 23 de julho. (Ascom Sesc)