Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada deste domingo, 8, por volta das 02h55, policiais militares do 8º BPM em Cristalândia efetuaram a prisão em flagrante de Amaury Divino Alves Rodrigues de Sousa, 28 anos, pela prática de homicídio e tentativa de homicídio.

O autor, utilizando-se de um revólver calibre 38, efetuou disparos que vitimou fatalmente Marileia Gonçalves Queiroz, 32 anos, além de promover lesão em Vitor Coelho de Sousa, 41 anos, atingido por um disparo de raspão na altura da cabeça.

Em patrulhamento pela cidade de Cristalândia, a guarnição local recebeu uma ligação informando que o autor havia realizado disparos em um clube da cidade (Clube da Viola), onde era promovida a recepção de um matrimônio. De imediato, deslocou-se ao local, onde já deparou-se com populares em ato de linchamento do autor. Havendo a intervenção dos policiais militares, este fora encaminhado ao hospital local, onde permanecera sob cuidados médicos, em consequência das lesões sofridas, já na condição de preso em face do crime cometido.

Segundo relato de testemunhas, autor e vítima participavam da festividade. Por manterem relacionamento amoroso no passado, Amaury Rodrigues não se conformava com fim do mesmo. Na ocasião dos disparos, em meio a familiares, houve a intervenção de Vitor Sousa, que fora atingido de raspão na cabeça.

O autor, tendo estacionado seu veículo Ford Focus, placa JPM 8656 de Itabaiana-SE à frente do ambiente festivo, teve o bem avariado pela fúria dos presentes. Com isso, o fato foi noticiado à autoridade policial competente local,a quem fora apresentado autor e correspondente automóvel. (Ascom PM)