Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Neste domingo, 8, a Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia de disparo de fogo no bairro Taquari – sul de Palmas. Ao chegar ao local, os militares constataram tratar-se de um homicídio contra um menor, de 16 anos. Ele foi morto com três tiros, sendo um na cabeça e outros dois na região torácica. Ainda na sexta-feira, 6, outro menor de 16 anos também foi encontrado morto no Taquari. Segundo a PM, há ligações entre os dois homicídios.

De acordo com o policial que colheu informações no local, o suspeito pela morte de um dos menores seria moreno de estatura baixa e trajava camiseta preta. Inclusive este teria apontado a autoria do crime para um outro menor, de 17 anos. Foi informado à PM que o menor o adolescente teria um vídeo em que o suspeito confessava o homicídio ocorrido na sexta-feira.

Numa ação rápida e de posse dessas informações, a viatura da PM – composta pelos Cabos Pires e Reinaldo, juntamente com outra equipe da ROTAM, encontrou o vídeo no celular do menor assassinado no domingo, quando iniciaram as diligências no intuito de localizar o suspeito.

O menor foi localizado em sua residência, também no Taquari, ocasião em que confirmou a autoria da morte do primeiro adolescente, ato praticado juntamente com um comparsa de nome Bruno.

A guarnição deteve o menor e o encaminhou ao 4º DPC. A perícia foi acionada para os procedimentos de praxe e o corpo do jovem morto no domingo foi levado ao IML em Palmas. As investigações continuam para a elucidação dos fatos. (Ascom PM)