Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em três dias, o programa Mesa Brasil do Sesc-TO arrecadou 5,3 toneladas de alimentos, em parceria com o Sindicato Rural de Araguaina, na edição 2012 da Exposição Agropecuária de Araguaina - Expoara. O material arrecadado será doado nesta quinta-feira, 12, a 13 entidades cadastradas no programa a partir das 16h, na sede do Mesa Brasil, em Araguaina.

As 5,3 toneladas arrecadadas pelo Mesa Brasil na última edição da Expoara serão distribuídas as seguintes entidades: Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, Centro Espírita Bezerra de Menezes, Cantinho do Vovô, Casa de apoio Gloria Moraes, Centro de Reabilitação Morada do Sol, Conselho de Pastores de Araguaína, Renovação Carismática Católica, Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNAMC), Projeto Genesis, Rosa de Saron, casa de apoio Ana, Comunidade Theofora e Apae/Araguaina.

"Estamos muito satisfeitos pela arrecadação deste ano e em saber que estamos ajudando as pessoas mais necessitadas", afirmou o presidente da Fecomércio - Federação do Comércio do Estado do Tocantins, Hugo de Carvalho, que agradeceu a participação dos parceiros e o apoio do Sindicato Rural de Araguaina, pela confiança dedicada ao programa Mesa Brasil.

“Esses alimentos irão atender 300 famílias carentes, durante um mês”, informou a coordenadora do Mesa Brasil Sesc - TO, Any Mendonça. “A parceria com o Sindicato, desde 2010, resultou em doações de mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis, e deu para atendermos mais de duas mil famílias neste período”, completou a coordenadora, se referindo aos anos de 2010 a 2012.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa pioneiro no combate à fome e ao desperdício de alimentos: retira onde sobra, entrega onde falta e educa quem recebe para melhor aproveitá-los. O projeto Mesa Brasil é um programa alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial, direcionado a prestação de serviços às comunidades carentes e tem como principal objetivo integrar empresas, instituições e voluntários, num esforço ímpar de diminuição das carências nutricionais e desperdício de alimentos.

“Agradecemos o sindicato Rural e toda população de Araguaina por confiar no nosso trabalho e no compromisso de levar estes alimentos as pessoas que realmente precisam”, reforçou a coordenadora, Any Mendonça. (Ascom Sesc)