Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As inscrições para o primeiro workshop regional do o projeto Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLog) estão abertas até esta segunda-feira, 16, pelo site http://www.tecnologia.to.gov.br. A inscrição é gratuita e os participantes estarão concorrendo a um tablet.

Iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA), por meio do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), o primeiro workshop do projeto Plano Brasil de infraestrutura logística (PBLog), será realizado em Palmas, no dia 19 de julho, no campus da Faculdade Católica do Tocantins, na avenida Theotônio Segurado.

O PBLog que tem como coordenador geral o administrador Jorge Campos tem como público alvo profissionais que atuam na área de logística; representantes dos governos municipal, estadual e federal; representantes de universidades (pesquisadores, escritores e professores); empresas transportadoras; empresas de seguros, associações, sindicatos e cooperativas que lidam com movimentação de cargas; empresas e profissionais que atuam na área de tecnologia de informação; armadores; profissionais que atuam em portos e aeroportos; empresas que lidam com importação e exportação; empresas e profissionais que lidam com o modal ferroviário.

O PBLog será realizado em fases distintas. Uma delas é a coleta de todos os CRAs e convidados, das sugestões específicas de cada Estado quanto ao que deve ser incluído no PBLog-CFA em termos de infraestrutura de transporte (estradas, portos, aeroportos, ferrovias, dutovias e infovias). Esses dados serão repassados durante os cinco seminários regionais, que serão realizados em Palmas (19 de julho), Porto Alegre (2 de agosto), Rio de Janeiro (16 de agosto), Salvador (23 de agosto) e Manaus (30 de agosto).

Com o PBLog-CFA espera-se disponibilizar ao Governo Federal e aos demais segmentos da sociedade brasileira, um plano que contenha as sugestões e propostas viáveis para a efetivação de ações capazes de promover a construção da infra-estrutura necessária para resolver problemas crônicos de mobilidade de produtos que têm afetado, negativamente, o ambiente de negócio e reduzido a competitividade do Brasil no cenário internacional.

No workshop de Palmas reunirão representantes dos CRA`s do Centro-Oeste, que compreendem os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Brasília e convidados.

Parceria

Em Palmas, o workshop é uma realização do CRA-TO em parceria com a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Tocantins, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Faculdade Católica do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Secretaria da Indústria e do Comércio do Estado do Tocantins (SIC), Serviço de Apoio ao Mico e Pequeno Empresário – Sebare/TO e 22º Batalhão de Infantaria

Programação Workshop

A partir das 8h20 Credenciamento

8h40 às 9h40 Solenidade Oficial de Abertura do Workshop

9h40 às 10h Adm. Antônio Jorge Cunha Campos, Dr. Apresentação do Plano Brasil de Infraestrutura Logística- Objetivos e Metodologia

10h às 10h20 Apresentação da proposta do Tocantins- Secretaria da Indústria e do Comércio do Estado do Tocantins

10h20 às 10h30 Formação dos grupos segmentados por modais de transporte: aquaviário, rodoviário, dutoviário, ferroviário, infoviário e aéreo.

10h30 às 12h 1ª Parte Plenárias: Realização do Diagnóstico pelos grupos.

12h às 13h Intervalo - Almoço no local

13h às 15h30 2ª Parte: Continuidade da realização do Diagnóstico pelos grupos.

15h30 às 16h Intervalo - Coffe Break

16h às 17h30 Apresentação no auditório das propostas de cada grupo.

17h30 às18h00 Encerramento do evento
* Sorteio de 01 Tablet para os inscritos pelo site até o dia 16/07.