Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A guarnição de policiais militares do Posto Rodoviário Estadual (TO-050) apreendeu, por volta das 20h36 desta quarta-feira, 18, cerca de 260 gramas de uma substância envolvida numa sacola plástica, com forte odor, semelhante à cocaína, em poder de Eduardo Oliveira da Silva, 21 anos, e Marcos Suel Moura da Silva, 18 anos, que se encontravam a bordo de uma motocicleta seguindo rumo a Porto Nacional.

Durante a abordagem e questionados sobre a origem da droga, eles afirmaram que haviam combinado a compra no último final de semana numa praia em Porto Nacional, ficando combinado de buscar em Palmas, no Posto Trevo, em Taquaralto, sul da Capital.

Segundo os detidos, a transação foi intermediada por um traficante conhecido pelo apelido de “JÓIA”, sendo que a droga foi comprada pela quantia de R$ 800,00 e seria dividida com um tio do suspeito na cidade de Porto Nacional. Ressalte-se que o suposto tio ligou por várias vezes no celular deste, dizendo que viria buscá-lo na estrada da Frigovale. No entanto, o mesmo não cumpriu o combinado.

Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos de telefones celulares, uma motocicleta Honda FAN placa MXB 0826 e a quantia de R$ 55,00 em espécie.

Os dois suspeitos, juntamente com a substância entorpecente e demais objetos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária, sendo autuados em flagrante delito pela prática do crime de Tráfico de Entorpecente.