Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os jovens que têm entre 18 e 29 anos e que não concluíram, ainda, o Ensino Fundamental terão a oportunidade de finalizar esta fase dos estudos em apenas 18 meses por meio do Projovem Urbano, que recebe inscrições até o próximo dia 15 de agosto.

Para os interessados, as matrículas poderão ser realizadas na Escola Estadual Onesina Bandeira e no Centro de Ensino Médio (CEM) Santa Terezinha, ambas as unidades localizadas no município de Miracema do Tocantins, e, também, na Escola Estadual Amâncio de Moraes e no CEM Diaconízio Bezerra da Silva, de Paraíso do Tocantins.

No total, estão disponibilizadas 80 vagas para cada Diretoria Regional de Ensino (DRE); ou seja, uma média de 40 por unidade de ensino. Para os alunos matriculados, além do material didático gratuito fornecido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), ainda será fornecido o ensino de informática e de qualificação profissional inicial, assim como uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00.

Nesta edição, a novidade fica por conta da existência de um educador-colhedor, que acompanha as crianças de 0 a 8 anos filhas dos estudantes durante o período das aulas.

Para mais informações, os interessados devem ligar para as DREs de Miracema e de Paraíso, respectivamente pelos números 3929-3014 e 3904-1003. (Ascom Seduc)