Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima semana uma missão especial do Tocantins irá viajar até a cidade de Londres, na Inglaterra para participar do lançamento da Campanha Internacional de Promoção Turística do Brasil. A equipe tocantinense conta com três membros do governo que embarcam para a capital inglesa já no próximo dia 24.

A equipe que representará o Tocantins na cidade-sede das olimpíadas de 2012 é formada pelo vice-governador, João Oliveira (PSD), pela presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Nazareth Martins de Souza, pelo assessor especial da Secretaria de Representação do Estado, Oscar Gordilho Nóbrega, como intérprete. Nazareth foi empossada no cargo no lugar de Lúcio Flavo Marini Adorno, exonerado à pedido, ontem, da presidência da entidade.

Os três representantes do Tocantins devem permanecer em Londres por um período de 3 dias, tendo seu retorno previsto para o dia 27, próximo. De acordo com o Diário Oficial, todas as despesas com relação a passagens aéreas, diárias e hospedagem ficarão a encargo do Governo do Estado.

Outras viagens

Esta não será a primeira viagem de uma comitiva tocantinense para a Europa em 2012. No mês de maio, o governador Siqueira Campos (PSDB) viajou juntamente com um grupo de autoridades e empresários do Estado para fechar convênios e parcerias na Espanha. Daquele país, Siqueira trouxe, por exemplo a ideia de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que pretende construir em Palmas a partir de 2013.

O compromisso foi, inclusive firmado durante a convenção partidária que homologou a candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV)à Prefeitura de Palmas com o apoio do governador.