Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CAP), senadora Kátia Abreu (PSD), reuniu-se, nesta última segunda-feira (23), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidente da República, Dilma Rousseff, para discutir uma série de questões relacionadas ao agronegócio brasileiro.

Um dos temas foi a logística de transporte, com foco na situação das ferrovias e dos portos. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVITEA) para a Hidrovia do Tocantins também foi tema da reunião.

Ainda sobre logística, outro assunto discutido foi a incidência de impostos sobre combustíveis no transporte de cabotagem.

A presidente Dilma Rousseff e a senadora Kátia Abreu trataram, ainda, do mercado de fertilizantes. A presidente da CNA estima que cerca de 70% dos fertilizantes aplicado nas lavouras brasileiras são importados, situação que eleva os custos de produção do setor. A criação da Agência de Extensão Rural com Meritocracia, anunciada pelo presidente da República durante a apresentação do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013, também foi discutida na reunião. (Assessoria de Imprensa)