Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Presente, passado e futuro se confundem na corrida contra o tempo no espetáculo “Dia Desmanchado”, que será apresentado no Teatro Sesc Palmas, por meio do projeto Palco Giratório, nesta quinta-feira, 26, a partir das 20h. Do grupo Teatro Torto, a peça teve grande sucesso na estreia, em 2010, e ganhou o prêmio “Açorianos” de melhor ator e melhor trilha sonora original.

A peça, dirigida por Tatiana Cardoso com atuação de Marcelo Bulgarelli, trata de historio de um homem, exterminador de insetos, que cumpre seu cotidiano metodicamente até que recebe uma carta de uma mulher pedindo que se encontrem.

Daí em diante, ele passa o dia imaginando e ensaiando como será esse encontro, para que não perca o controle. A angústia da espera e a tentativa de controlar o que pode acontecer faz com que o tempo passe, misturando o ontem, hoje e amanhã.

O espetáculo foi inspirado na obra “O ensaio”, do dramaturgo americano Benjamin Bradford. “Dia Desmanchado” recebeu prêmio “Açorianos 2010” de melhor ator e melhor trilha original. “Açorianos” é o mais importante prêmio artístico de Porto Alegre.

Teatro Torto

O Teatro Torto desenvolve suas atividades tendo o ator como foco em um trabalho cotidiano no preparo de si, na busca de uma prática constante, autônoma e autoral.

O grupo mantém suas atividades em intercâmbio permanente com o mestre russo de biomecânica teatral Gennadi Bogdanov e com o grupo Vindenes Bro, coordenado por Iben Nagel Rasmussen, do Odin Teatret, da Dinamarca.

O espetáculo será no dia 26 de julho, 20h. Os ingressos podem ser adquiridos com uma hora de antecedência, na bilheteria do Teatro Sesc Palmas.(Ascom Sesc)