Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Parte dos feridos em acidentes de trânsito no município de Gurupi vai para o Hospital Regional Público da cidade. Dados do HRPG mostram que, de janeiro a junho deste ano, 920 pessoas deram entrada na unidade com ferimentos após um acidente de trânsito, desse número 662 vítimas foram de acidente com motocicleta. Segundo dados do Hospital Regional de Gurupi, a maioria das pessoas que chegam à unidade ferida em acidentes de trânsito necessita de cirurgias ortopédicas, além de grande parte precisarem da ocupação em leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo um dos coordenadores dos ortopedistas, Dr. Esron Pablo Marques, quase 90% das cirurgias ortopédicas realizadas no hospital são em casos de acidentes no trânsito. Ele afirmou que por dia realiza uma média de seis cirurgias a acidentados, muito destes, segundo ele, precisa de mais de um procedimento cirúrgico.

No HRPG foram realizadas, entre janeiro e junho deste ano, 595 cirurgias ortopédicas. No mesmo período do ano passado foram 516.

Dados revelam que Gurupi é a segunda cidade do País com o trânsito mais violento. Um cálculo feito pelo número de mortes em acidentes, entre 1998 e 2008, em relação à população da cidade, Gurupi aparece com 45,7 mortes, perdendo para Prata (MG). (Assessoria de Imprensa)