Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos foi homenageado nesta quarta-feira, 1º de agosto, pela passagem do seu 84º aniversário. O evento aconteceu no Mosteiro de Maria Imaculada e de São Bento, em Palmas, local em que o governador comemora seu aniversário há 11 anos. Siqueira pronunciou-se em agradecimento aos familiares, religiosos e amigos presentes na missa e disse que “enquanto houver vida tem que haver trabalho, luta e amor”.

A celebração foi realizada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, que falou sobre a importância do momento festivo. “É um momento de grande importância e de comemoração, por celebrarmos o dom da vida e a trajetória de um homem tão importante para a história e o povo do Tocantins”, afirmou.

Durante o evento, foram apresentados cantos, orações, músicas por crianças de Palmas e um vídeo institucional feito pelas secretarias da Cultura e da Comunicação Social. Emocionado, o governador agradeceu a presença de todos destacando a mensagem de sua prima Luizinha Siqueira Campos, que tem mais de 90 anos, mora no Rio de Janeiro e apareceu no vídeo exibido.

Citando Olavo Bilac, Charles Chaplin e Jesus, o governador falou do amor ao próximo e relembrou sua trajetória de vida e política, em especial a consolidação de Palmas. “Estou muito emocionado de ver a beleza que é Palmas hoje e mais ainda por celebrar meu aniversário junto com os moradores desta Capital”, enfatizou.

O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, falou do privilégio de celebrar a vida do pai e de vê-lo sempre fazendo história. “Eu me lembrei de sua campanha de vereador, a qual eu já pude participar, divulgando as ideias e compromissos que o cidadão Siqueira Campos já fazia com a Câmara de Colinas. É um privilégio ter vivido a Constituinte inteira com ele e toda a sua luta política”, afirmou, acrescentando que a felicidade seria ainda maior se pudesse ter toda sua família unida. “Queria muito que meu filho tivesse aqui para se arrumar e dar um beijo no seu avô neste dia, mas quis Deus que fosse assim e sei que lá de cima Gabriel está abençoando seu avô e nos dando força para continuarmos a luta e buscar nossos sonhos”, declarou.

Arraias

Seguindo a tradição, após a missa o governador viajou para Arraias, no Sudeste do Tocantins, para prosseguir com as comemorações ao lado de populares e lideranças de outras cidades do da região. (Secom)