Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de especulações dando conta de uma possível saída da Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Palito (PP) foi nomeado para a recém criada Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos, conforme o Diário Oficial do Estado publicado na última terça-feira, 31. Em seu lugar assume o deputado Ricardo Ayres (PMDB) que toma posse já na sessão desta quarta-feira, 1º.

De acordo com o novo secretário, sua pasta terá a responsabilidade de articular as ações do Executivo com as atividades do Legislativo estadual. Palito informou que foi surpreendido pela decisão do governo, mas disse que a meta é ajudar no que for possível. “Na última quinta-feira, o senador (ex-senador e secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos) me convidou para assumir a secretaria. Eu já vinha vendo pela imprensa que o Ricardo Ayres vinha trabalhando para retornar para a Assembleia no meu lugar”, completou.

Novo desafio

Para o secretário Palito, este será um novo desafio para a sua carreira política que envolvem 4 mandatos de vereador por Araguaina e 4 mandatos como deputado estadual. “São quase 32 anos na atividade legislativa. Este será um desafio novo e iremos trabalhar para cumprir as metas”, disse.

Metas estas que ainda não estão desenvolvidas por conta da curto espaço de tempo desde que foi convidado a fazer parte do governo. Ainda nesta quarta-feira, Raimundo Palito retorna à Araguaina para finalizar suas férias. Após retorno de viagem em família, ele diz que pretende estabelecer os objetivos de ação para a nova secretaria.

Ricardo Ayres

O segundo suplente de deputado, Ricardo Ayres, chegou a assumir uma cadeira no Legislativo por quatro meses durante a licença do deputado Manoel Queiroz (PPS). No entanto, quando da saída do deputado Sandoval Cardoso (PSD) para assumir a Secretaria das Cidades, mesmo com os esforços jurídicos para ficar com a vaga, Ricardo perdeu a cadeira para o primeiro suplente Jorge Frederico (PSD).

Desta vez, Ayres irá assumir a vaga de um deputado da bancada governista e que preside e comissão de saúde da Assembleia. Palito não quis aprofundar no assunto, mas salientou que Ayres já teria conversado com Eduardo Siqueira Campos e deverá assumir uma postura no mínimo menos contundente no parlamento, diferente de sua primeira passagem pela Assembleia Legislativa.

A posse de Ricardo Ayres será já na primeira sessão ordinária do segundo semestre, marcada para a manhã desta quarta-feira.