Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Projeto Amigos do Planeta – Inclusão Digital, promovido pela Casas Bahia, já percorreu diversas regiões do Brasil levando cultura, entretenimento e acesso à informação por onde passa. Agora, entre os dias 06 e 25 de agosto, estará em Palmas (TO).

A população poderá participar, gratuitamente, de cursos de informática, palestras e atividades voltadas à qualificação profissional. O projeto itinerante conta com um caminhão especialmente estruturado com uma escola de informática, que oferece desde cursos básicos, como introdução à Informática, pacote Office e internet para Comunicação, até aulas mais elaboradas, como animação e edição de áudio e imagem.

A ação atenderá público de diversas idades: as crianças, por exemplo, terão atividades de inclusão digital, já os jovens e os adultos poderão conferir os diversos projetos de qualificação profissional. A tenda do Projeto Conexão terá cursos de auxiliar administrativo, técnicas e habilidades em Vendas e Telemarketing, além dos temas Economia Doméstica e Como escolher sua profissão. No Circuito Aprendizagem, os temas empreendedorismo – para os que querem abrir seu próprio negócio – e primeiro emprego - para os que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho – serão trabalhados com os participantes. Todos os cursos oferecem certificados de participação.

O Amigos do Planeta – Inclusão Digital está em seu quarto ano de atividades e já atendeu mais de 60 mil famílias em 25 municípios brasileiros. Na edição passada, o programa passou por oito cidades, onde registrou mais de 7 mil inscrições e quase 5 mil participantes formados. Para as atividades que serão desenvolvidas neste ano, serão quase 1000 vagas disponíveis à população em cada região.

Pré-inscrições

Os interessados poderão garantir sua vaga a partir da próxima quinta-feira, 02, na loja das Casas Bahia, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek n° 123 – loja 2, no centro de Palmas. Para participar, basta comparecer ao local, das 10h às 17h, portando um documento de identidade e ter idade acima de 07 anos. As pré-incrições serão realizadas até sábado, 04.

A partir do dia 06 de agosto, o projeto ficará instalado na Avenida NS 05, esquina com Alameda 19, quadra 307 norte (Antiga ARNO 33). As aulas serão realizadas sempre de segunda-feira, das 14h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 09h às 18h (exceto nos domingos 12 e 19.08). A agenda 2012 contempla ainda as cidades de Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Vitória da Conquista (BA) e Rio de Janeiro (RJ).